PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO (Decreto Estadual n° 4629/2020)

O procedimento seletivo é o método de seleção de estudantes para desempenhar as atividades de estágio não obrigatório, na Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, com previsão no Decreto Estadual n° 4629 de 12 de Maio de 2020.

 

INFORMAÇÕES GERAIS


O estágio de pós-graduação na Procuradoria-Geral do Estado direciona-se aos estudantes da área jurídica e visa à preparação de educandos que estejam frequentando cursos ou programas de especialização, aperfeiçoamento e MBA, na modalidade Lato Sensu, ou mestrado e doutorado, na modalidade stricto sensu, que possuam convênio firmado com a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (as instituições de ensino poderão solicitar credenciamento através do link "Solicitação de Convênio").

É admissível estudante matriculado em curso na modalidade de ensino à distância (EaD), desde que a instituição de ensino a que esteja vinculado seja credenciada junto à Secretaria de Estado da Educação (SEED) ou ao Ministério da Educação (MEC).

Os estagiários de pós-graduação serão selecionados mediante processo seletivo, convocado por edital público e conduzido pela Procuradoria-Geral do Estado.

O processo seletivo, regido pelos editais de instauração, contempla, no mínimo, uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, para avaliar conhecimentos específicos do candidato relativo às competências da unidade administrativa da Procuradoria-Geral do Estado.

O estudante interessado deverá realizar cadastro prévio e habilitação nas vagas, cujos preenchimentos se darão na forma dos editais publicados, através da Central de Estágio, do Estado do Paraná (www.centraldeestagio.pr.gov.br)

O estagiário de pós-graduação fará jus à bolsa auxílio mensal, no valor de R$ 2.132,14 (dois mil cento e trinta e dois reais e quatorze centavos), por mês, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais, jornada de atividade de 6 (seis) horas e 30 (trinta) horas semanais que deverá ser compatível com as atividades escolares.

Informações e contato:  posgraduacao@pge.pr.gov.br

 

Sobre o acesso ao site de prova online https://mgr.mestregr.com.br/, clique aqui para baixar o tutorial da plataforma

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL 


Lei Federal n° 11.788/2008 - Dispõe sobre o estágio de estudantes

Decreto Estadual n° 4.629/2020 - Dispõe sobre o estágio de pós-graduação no âmbito da Procuradoria Geral do Estado

 


Edital n° 01/2020 - Edital de instauração e outras providências - Publicado no Diário Oficial do Estado nº 10782 em 01/10/2020.

Edital n° 02/2020 - Prorroga até 26 de fevereiro de 2021, as inscrições para o processo seletivo instaurado pelo Edital n° 01/2020.

Edital n° 03/2021 - Declara encerradas e aprovadas as inscrições provisórias e divulga a relação de inscritos no processo seletivo instaurado pelo Edital n° 01/2020.

Edital n° 04/2021 - Convoca candidatos para realização da prova, bem como para a realizar opção pela Procuradoria Especializada, na hipótese de inscrição em mais de uma especializada de um mesmo Grupo.

Edital nº 05/2021 - ​​​​​​Divulga os resultados dos recursos e divulga o resultado do processo seletivo.

Edital nº 06/2021 - ​​​​​​Divulga o resultado definitivo do processo seletivo, convoca para opção de preferência e para a apresentação de documentação acerca da compatibilidade do curso com a vaga de estágio.

Edital nº 07/2021 - ​​​​​​Convoca para inscrição definitiva.

Edital nº 08/2021 - Convoca para inscrição definitiva.

Edital n° 09/2021  - Convoca para inscrição definitiva.

 ​​​​​ Edital nº 01/2021  - Edital de instauração de processo seletivo e outras providências - Publicado no Diário Oficial do Estado nº 11038 em 15/10/2021.