PGE capacita procuradores em negociação e advocacia na mediação 28/09/2020 - 18:07

Dando seguimento ao projeto institucional de capacitação dos Procuradores do Estado do Paraná nas áreas de negociação, mediação e solução adequada de conflitos, uma nova turma de procuradores participou nos dias 16, 18 e 23 de setembro do treinamento on-line “Negociação e Advocacia na Mediação”, conduzido pelo professor Marcelo Girade Corrêa.

O curso abordou os temas Métodos de negociação e critérios de efetividade; Fundamentos do método de negociação de Harvard e Panorama do processo de mediação e os novos papéis da advocacia.

Marcelo Girade Corrêa é sócio-diretor da M9GC - Treinamento e Consultoria. É graduado em História (UnicEUB), especialista em Administração Judiciária (FGV) e em Psicologia Social (Universidade Estatal de São Petersburgo - Rússia). Mediador Judicial e Mediador Avançado certificado pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos - ICFML, com ampla experiência. Coordenador do curso de pós-graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem do Centro de Estudos Jurídicos da Faculdade UnyLeya. Co-fundador do Meeting Negociação - a maior competição de negociação para estudantes de Direito da América Latina. Ministrou cursos de Negociação, Mediação, Advocacia na Mediação e Resolução de Conflitos para inúmeras instituições. Possui diversas publicações.