Revista Jurídica da Procuradoria Geral do Estado - Edição especial comemorativa de 75 anos da PGE

Ilustração presente na Revista Comemorativa listando equipe de Procuradores, advogados e servidores* (para melhor visualização, clique na imagem):

capa aberta
 

Revista Completa: 

– Clique aqui para acessar a revista completa (com links no sumário para navegação pelos capítulos).

 

Revista com itens separados:

– Elementos Pré-Textuais

Conselho Editorial, Comissão Editorial, Comissão do Projeto “História e Memória”, Ficha catalográfica e Sumário.

 

– Mensagem do Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior

 

– Apresentação da Procuradora-Geral do Estado do Paraná, Leticia Ferreira da Silva

 

– Introdução

 

– Artigo: Um concurso para a história

Autor: Carlos Frederico Marés de Souza Filho – Professor Titular de Direito Socioambiental da PUCPR. Procurador do Estado  do Paraná aposentado. Foi Procurador-Geral do Estado. Foi Secretário da Cultura do Município de Curitiba, Presidente da Fundação Nacional do Índio – Funai, Procurador- Geral do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba e Presidente do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.

 

– Artigo: O Caso Suzano como ponto de partida para a arquitetura das indenizações administrativas: o interesse público, a resolução adequada de conflitos do poder público e a justiça multiportas

Autora: Cristina Leitão –Procuradora do Estado do Paraná. Conselheira da OAB/PR. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/PR. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Doutoranda e Mestre em Direito pela UFPR. Professora de Direito Processual Civil da FAE – Centro Universitário.

 

– Artigo: Storytelling como forma de preservação da memória institucional

Autores: Patricia Souza Santos de Rezende – Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. Conselheira Titular do Conselho Regional de Biblioteconomia do Paraná - CRB-9/PR. Servidora da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná.

Paulo Collaço –Especialista em Ciência Política: Poder e Establishment pelo Centro Universitário Internacional-UNINTER. Graduado em Biblioteconomia pelo Claretiano Centro Universitário. Graduado em História pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER. Servidor da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná..

 

– Linha do tempo e história da PGE

 

– Agradecimentos

 

 


* Listagem atualizada pelo Grupo de Recursos Humanos Setorial em junho de 2021.