Procuradores do Estado participam de curso sobre mediação de conflitos 06/12/2019 - 17:01

Dando continuidade à capacitação em negociação e mediação, procuradores do Estado do Paraná participaram, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, do “Curso de Mediação de Conflitos- Técnicas e Ferramentas”, conduzido pela professora Tania Almeida.

O curso abordou técnicas de comunicação, de negociação e mapeamento do conflito. A capacitação se insere nas metas institucionais previstas no Plano Estratégico da PGE, relativa à resolução adequada de conflitos.

A professora Tania Almeida é sócia fundadora do MEDIARE, mestre em mediação de conflitos, pós-graduada em Sociologia e Gestão Empresarial, accredited mediator do Centre for Effective Dispute Resolution (CEDR), integrante do painel de mediadores do International Mediation Institute (IMI) e do International Institute for Conflict Prevention and Resolution (CPR). Além disso, é mediadora avançada do Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML),  mediadora-instrutora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diretora de mediação do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA). É autora do livro "Caixa de Ferramentas em Mediação"e coorganizadora da obra "Mediação de conflitos para iniciantes, praticantes e docentes".  

GALERIA DE IMAGENS