PGE inicia capacitação de Procuradores em negociação e advocacia na mediação 07/08/2019 - 09:20

Procuradores do Estado do Paraná participaram de curso sobre "Negociação e Advocacia na Mediação", com o professor Marcelo Girade Corrêa. Promovido nos dias 05 e 06 de agosto, o curso se insere na política institucional de capacitação dos Procuradores do Estado do Paraná na busca da redução de litigiosidade e da utilização de meios adequados para solução de controvérsias, em consonância com as disposições do CPC e da Lei de Mediação, bem como em atendimento ao Plano Estratégico da Procuradoria.

O curso abordou os temas 'Métodos de Negociação e critérios de efetividade'; 'Fundamentos do Método de Negociação de Harvard' e 'Panorama do Processo de Mediação e os Novos Papéis da Advocacia'.

Marcelo Girade Corrêa é sócio-diretor da M9GC - Treinamento e Consultoria. É Graduado em História (UnicEUB), especialista em Administração Judiciária (FGV) e em Psicologia Social (Universidade Estatal de São Petersburgo - Rússia). Mediador Judicial e Mediador Avançado certificado pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos - ICFML, com ampla experiência. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem do Centro de Estudos Jurídicos da Faculdade UnyLeya. Co-fundador do Meeting Negociação - a maior competição de negociação para estudantes de Direito da América Latina. Ministrou cursos de Negociação, Mediação, Advocacia na Mediação e Resolução de Conflitos para inúmeras instituições. Possui diversas publicações.

GALERIA DE IMAGENS