PGE convida para exposição de 70 anos de sua biblioteca 14/08/2019 - 14:00

Uma exposição que reúne documentos, livros e fotos históricas está sendo organizada pela biblioteca da Procuradoria-Geral do Estado para comemorar os 70 anos do setor. Além de falar da biblioteca em si, a exposição conta um pouco da história e a importância da Procuradoria no âmbito estadual.

Criada pela Lei Estadual nº 236, de 19 de agosto de 1949, a biblioteca da PGE é especializada na Ciência do Direito e atende toda comunidade Jurídica, como Procuradores do Estado, estudantes de Direito, órgãos e instituições da área afim, além de usuários que precisarem consultar o acervo da instituição. De acordo com a procuradora-chefe da Coordenadoria de Estudos Jurídicos, Leila Cuéllar, foi feito um amplo trabalho de pesquisa junto a diferentes órgãos estaduais para viabilizar a exposição.

“Além de pesquisa em arquivos internos, entramos em contato com outras instituições, procuradores e servidores, ativos e aposentados. Diversos deles contribuíram com empréstimo de material para a exposição. O Arquivo Público, a Biblioteca Pública e o Museu Paranaense também nos auxiliaram”, conta.

O resultado deste amplo trabalho poderá ser visto a partir de segunda-feira (19). O evento de inauguração da mostra está marcado para as 15h e a exposição ficará em cartaz para a visitação pública até o dia 23 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 18h.


Serviço: Exposição dos 70 anos da Biblioteca da Procuradoria-Geral do Estado

Horário: 15h

Local: Biblioteca da PGE. Rua Paula Gomes, 145 - Térreo

GALERIA DE IMAGENS