Servidores da PGE-PR concluem curso sobre a Nova Lei de Licitações 04/08/2023 - 15:41

Depois de se tornar o primeiro estado do Brasil a regulamentar a Nova Lei de Licitações (14.133/2021), o Paraná caminha para quebrar recordes na formação de servidores sobre a temática. Neste contexto, a Procuradoria-Geral do Estado, encerrou nesta sexta-feira (4), uma formação específica sobre a nova legislação para os servidores que atuam na Procuradoria Consultiva de Obras e Serviços de Engenharia. O objetivo foi capacitar os assessores que auxiliam diariamente o trabalho dos procuradores nas análises dos protocolos das secretarias e autarquias do governo estadual.

As aulas (nove no total) foram conduzidas pelos procuradores Rafael Costa, Leonardo Melo Matos e Renato Andrade Kersten. “É um momento de atualização importante para que a PGE-PR consiga prestar uma boa consultoria aos órgãos do poder executivo”, salienta, Rafael Costa, Procurador-Chefe da Procuradoria de Obras e Serviços de Engenharia.

Além das formações internas, a PGE-PR tem buscado disseminar o conhecimento sobre a temática em parceria com a Secretaria de Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná. Até o momento, mais de 7.700 servidores paranaenses foram capacitados sobre a Nova Lei de Licitações. Nas formações em formato de webinares já são mais de 16 mil visualizações.

 

GALERIA DE IMAGENS