Procuradores de Estado participam de Programa de Liderança 11/09/2023 - 18:33

A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná está investindo no desenvolvimento de suas lideranças por meio de um programa de capacitação exclusivo. Nesta primeira fase do programa, vinte procuradores que atuam em Curitiba participarão das atividades. O objetivo é aprimorar as competências de liderança desses profissionais, fortalecendo assim a instituição e seu papel fundamental na administração pública.

O programa de liderança abrange uma série de atividades ministradas pela Lideraz Consultoria em Gestão e Educação Corporativa. Grande parte do programa será online, garantindo flexibilidade e amplo acesso para os participantes. No entanto, dois encontros presenciais serão realizados na sede da PGE, em Curitiba, para proporcionar interações mais diretas e enriquecedoras.

Durante o programa, os procuradores participarão de discussões sobre liderança, ministrados por especialistas no campo. Além disso, haverá análise de perfil comportamental, com feedback personalizado em encontros presenciais. O programa também inclui sessões de tutoria coletiva, tanto online quanto presencialmente, para promover a troca de experiências e aprendizado contínuo.

O programa terminará no dia 20 de dezembro em um encontro para depoimentos e celebração, proporcionando a oportunidade de compartilhar experiências e reconhecer os avanços alcançados ao longo do programa.

“O fortalecimento das competências de liderança desses procuradores não só beneficia individualmente os participantes, mas também contribui para a excelência da instituição no desempenho de seu papel fundamental na administração pública. A Procuradoria-Geral do Estado reforça assim seu compromisso com a constante evolução e aprimoramento de sua equipe de liderança, assegurando um serviço público de qualidade e eficácia crescente”, acredita o Procurador-Geral do Estado, em exercício, Adnilton José Caetano.