PGE conclui quarta etapa de capacitação de procuradores 16/10/2020 - 17:55

A Procuradoria-Geral do Estado concluiu nesta sexta-feira (16) a quarta etapa da capacitação 2019/2020 de Procuradores do Estado do Paraná em gestão e solução adequada de conflitos envolvendo a administração pública. O curso on-line “Condução Prática do Processo de Mediação de Conflitos” foi realizado de 30 de setembro a 16 de outubro, com participação de vinte procuradores.

O curso, ministrado pelo professor Marcelo Girade Corrêa, contou também com a participação das professoras Ana Valéria Gonçalves e Simone Bastos. 

O objetivo principal da capacitação foi desenvolver nos procuradores do Estado a competência para a condução de processos de mediação em todas as suas etapas, bem como fornecer aportes teóricos e práticos de supervisão em mediação para aprendizado e desenvolvimento contínuo da prática. 

O programa abrangeu os seguinte tópicos: 1. Etapa Inicial da Mediação; 2. Etapa de Reunião de Informações e Diagnóstico Inicial; 3. Etapa de Organização das Informações e Elaboração de Agenda; 4. Etapa da Resolução de Questões; 5. Etapa de Conclusão e 6. Técnicas de Supervisão.

Os outros cursos que integraram este projeto de capacitação da PGE 2019/2020 foram os seguintes: “Negociação e Advocacia na Mediação”; “Mediação de Conflitos-Técnicas e Ferramentas” e “Curso de Prevenção, Gestão e Resolução Adequada de Conflitos em Contratos Administrativos- módulo Arbitragem”.