Protocolo Digital

O Governo do Estado do Paraná implantou o Protocolo Digital, voltado ao usuário externo, o que torna possível o protocolo on-line de documentos como forma de exercício da cidadania e de otimização do fluxo de documentos, além de promover a ampliação e a simplificação do acesso pelos cidadãos aos serviços públicos digitais, inclusive por meio de dispositivos móveis.
 
Assim, a partir de agora, cidadãos, empresas, órgãos e entidades públicas não enfrentarão deslocamentos desnecessários, tempo de espera nas filas, impressão de certidões e autenticação de documentos, que são algumas das dificuldades enfrentadas atualmente no atendimento presencial.
 
É um serviço que se propõe a unificar a forma de acesso do cidadão aos serviços digitais do Governo, trazendo economia, agilidade e segurança no encaminhamento de documentos e no trâmite de processos
 
 
Instruções para preenchimento do formulário
 
Leia atentamente as instruções abaixo antes de iniciar o preenchimento do formulário.
 
1. Cadastramento do usuário
Antes de iniciar o preenchimento do formulário, você precisa se cadastrar, clicando no link “ainda não sou cadastrado”, na parte inferior da página de acesso ao formulário, e efetuar o cadastramento na Central de Segurança do Estado do Paraná.
 
2. Acesso ao formulário
Para acessar o formulário, você deverá digitar seu CPF e senha cadastrados na central de segurança.
 
3. Preenchimento
Preencha todos os campos solicitados no formulário e inclua o documento que será protocolizado. O formato do arquivo deverá ser PDF, com no máximo 100 MB, e poderá ser anexado mais de um arquivo no mesmo formulário. Cada formulário irá gerar apenas um número de protocolo. Para protocolos diferentes, deverá ser preenchido um novo formulário.
 
4. Acompanhamento do protocolo
O Protocolo poderá ser acompanhado por meio do Piá.