A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, em parceria com a APEP, promoverá o 1º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde 06/06/2019 - 18:07

Durante os dias 27 e 28 de junho, a Procuradoria-Geral do Estado do Paraná e a Associação dos Procuradores do Estado do Paraná promoverão, na sede da PGE em Curitiba, o 1º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde, ocasião em que será realizada reunião técnica dos Procuradores dos Estados e do DF que atuam na área da Saúde Pública.

 

Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde

 

O evento tem como intuito congregar os procuradores com atuação nas demandas de saúde, a fim de discutir temas que sejam de interesse comum, no sentido de alcançar soluções que possam melhorar a atuação dos entes públicos, notadamente os estados e o DF nas ações envolvendo o direito à saúde.

A abertura do evento, que ocorrerá às 16 horas do dia 27 de junho, contará com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que proferirá palestra acerca da Judicialização da Saúde no Estado do Paraná. Em seguida, os participantes do evento serão recepcionados na sede da APEP, para um happy hour.

O segundo dia do evento será dividido entre 4 painéis, apresentados por procuradores de diferentes estados, que destacarão as experiências locais no enfrentamento das demandas envolvendo o direito à saúde, sempre com amplo espaço para debates. Ao final, proferirá a palestra de encerramento o Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto, autor da obra Direito à Saúde Análise à Luz da Judicialização.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

 

Cronograma