Procurador do Estado ministra curso sobre Governança para servidores do MPPR 17/06/2019 - 18:30

A Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público do Paraná (MPPR), promoverá nos dias 7, 14 e 28 de julho, o curso “Governança e Gestão de Obras Públicas: do planejamento à pós-ocupação”, que será ministrado pelo procurador do Estado do Paraná Hamilton Bonatto.

Os encontros presenciais buscam o entendimento e o aprimoramento dos processos de licitação ou contratação de obras públicas, das formas de elaboração de um termo de referência, do gerenciamento de obras públicas e de contratos (medição, fiscalização, processos de pagamento, de encerramento de obra, de aditamento contratual etc.). As aulas são direcionadas a servidores do MPPR (arquitetos, engenheiros, técnicos em edificações), incluindo chefias.

Hamilton Bonatto é Procurador do Estado do Paraná, atualmente é Procurador-Chefe da Coordenadoria do Consultivo da Procuradoria-Geral do Estado. É Engenheiro Civil e Advogado. Autor dos Livros: Licitações e Contratos de Obras Públicas, publicado pela Editora Fórum, Contratação de Obras Públicas, Publicado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG; Governança e Gestão de Obras Públicas: do planejamento à pós-ocupação, publicado pela editora Fórum; 10 Cadernos Orientadores para Edificações, publicados pela SEIL e PGE: (1) Estudo de Viabilidade; (2) Termo de Referência; (3) Licitação de Projetos; (4) Contratação de Projetos; (5) Licitação de Obras; (6) Contratação de Obras; (7) Pós-Ocupação; (8) Normas e Súmulas do TCU; (9) Convênios e Outros Instrumentos Congêneres; e (10) Fiscalização de Obras Públicas. Instrutor da Escola de Governo do Estado do Paraná. Ministra cursos de Licitações e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia.

A Escola Superior da PGE  e a Escola Superior do MPPR são parceiras na Rede de capacitação integrante da Rede de Controle da Gestão Pública no Paraná.

Local:

 

FEMPAR - Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná, Miniauditório, das 9h às 17h30.

Rua XV de Novembro, 964 - Centro, Curitiba - PR.

GALERIA DE IMAGENS