PGE passa a contar com novos prédios próprios em Curitiba e Apucarana 14/12/2018 - 17:50

Após aprovação pelo Conselho Diretor do Fundo Especial da PGE, o Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado assinou nesta sexta-feira (14) a escritura de desapropriação extrajudicial de dois novos imóveis para a instituição. Um deles fica em frente ao atual edifício, na Rua Paula Gomes, conta com 7 pavimentos, no total de e 1.156,70 metros quadrados, e o outro está localizado em Apucarana, com 240 metros quadrados.

O novo imóvel em Curitiba vai atender à necessidade de ampliação do espaço físico para acomodar Procuradorias Especializadas e unidades administrativas. Hoje, em Curitiba, as Procuradorias Consultiva (PRC), Consultiva de Obras e Serviços de Engenharia (PCO) e Ambiental (PAM) estão situadas no Palácio das Araucárias, em espaço cedido pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP). Há também a Procuradoria Trabalhista, que está em espaço alugado no Centro. A ampliação da estrutura física da PGE possibilitará ao Estado do Paraná a economia de mais de R$ 200 mil anuais referentes ao pagamento de aluguel.

Em Apucarana, a aquisição sana uma demanda de quase 30 anos. Nesse tempo, os Procuradores usavam salas cedidas pela Secretaria de Estado de Fazenda. “O espaço físico tornou-se insuficiente para atender a crescente demanda de trabalho na Regional, acomodar a estrutura da unidade e o seu pessoal, e ainda prestar atendimento a contribuintes, advogados e o público em geral”, ressalta o Procurador-Geral Sandro Kozikoski.