Atuação descentralizada da PGE-PR garante celeridade na análise de processos 12/06/2023 - 08:39

Com o objetivo de garantir mais proximidade com a sociedade e uma atuação descentralizada, a PGE-PR atua em Curitiba e mais 16 Procuradorias Regionais espalhadas por todo o Estado, além de um escritório em Brasília.

Isso garante maior celeridade na análise dos processos e, consequentemente, maior efetividade na defesa dos interesses do Estado e dos cidadãos.

COMO FUNCIONA - Os Procuradores lotados nas Regionais da PGE são vinculados a alguma Procuradoria Especializada de maneira que um Procurador lotado em Londrina pode atuar, por exemplo, na Procuradoria da Dívida Ativa, na Procuradoria Ambiental ou mesmo na Procuradoria Funcional.

“Os Procuradores das Regionais são fundamentais para o exercício descentralizado das atividades da PGE. Essa atuação nos garante uma maior velocidade no atendimento dos processos e permite uma maior capilaridade e presença nos municípios do Paraná e, no caso, de Brasília, uma atuação mais efetiva junto aos Tribunais Superiores”, salienta a Procuradora-Geral do Estado, Leticia Ferreira da Silva.

As Procuradorias Regionais da PGE-PR estão presentes nas seguintes cidades:

- Apucarana

- Campo Mourão