Alunos do Curso de Fisioterapia da UFPR visitam a sede da PGE em Curitiba 22/02/2019 - 16:00

Em 21 de fevereiro, alunos do Curso de Fisioterapia da UFPR visitaram a sede da Procuradoria-Geral do Estado, em Curitiba, acompanhados da Professora Arlete Motter, responsável pela organização e acompanhamento das aulas práticas de Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho que serão realizadas durante o primeiro semestre deste ano na instituição.
Na ocasião, a Diretora-Geral da PGE, Dra. Izabel Cristina Marques, deu as boas vindas aos alunos e à professora e explicou o que é e como atua a PGE. Professora Arlete Motter explicou em que consiste a parceria entre as instituições e como serão desenvolvidas as atividades.
As aulas práticas de Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho decorrem de Termo de Cooperação Técnica assinado pela UFPR e pela Procuradoria-Geral do Estado em 2016. Além das aulas práticas e da elaboração de Análise Ergonômica do Trabalho, o convênio possibilitará a realização de palestras e de atividades de ginástica laboral.
A parceria garante aos alunos um importante campo para a aplicação do conteúdo teórico da matéria. Para a PGE, trata-se de instrumento de fundamental importância para melhoria das condições de trabalho e cuidado com a saúde dos servidores públicos da instituição. O trabalho que vem sendo realizado desde 2016 trouxe inúmeros benefícios para a PGE.
As aulas práticas serão realizadas a cada quinze dias, a partir de março, nos postos de trabalho definidos previamente. No segundo semestre serão organizadas palestras sobre saúde física e mental do trabalhador e atividades de ginástica laboral.