PGE

07/06/2019

Evento sobre pesquisa jurídica dá início às celebrações dos 70 anos da Biblioteca da PGE/PR

No dia 30 de maio, a Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado, em parceria com a Biblioteca da PGE, realizou no auditório da instituição evento sobre "Atualidades da Pesquisa Jurídica: Fontes de Informação e Organização", com exposições da Doutora  Paula Carina de Araújo (Bibliotecária na UFPR) e dos servidores da PGE PatríciaSouza Santos de Rezende (Bibliotecária da PGE) e Paulo Collaço (Historiador e estudante de Biblioteconomia).

Paula Carina de Araújo é Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, na linha de pesquisa Produção e Organização da Informação. Foi Bolsista Fulbright/CAPES de Estágio Doutoral na The Information School - University of Washington (UW), em 2016-2017. É Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Bacharel em Biblioteconomia com Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e bibliotecária da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 A ocasião marcou o início das comemorações pelos 70 anos de história da Biblioteca da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, criada pela Lei Estadual nº 236, de 19 de agosto de 1949 (publicada em 22/08/1949).

 As exposições tiveram foco na pesquisa jurídica, programas e plataformas mais indicados para auxiliar na produção acadêmica e jurídica e seu manejo adequado. Além disso, foram abordados os meios de pesquisa disponibilizados pela Biblioteca da PGE, incluindo livros e revistas físicos, revistas online e fontes de pesquisa eletrônica (RT e BIDFórum).

 Idealizado pelos servidores da Biblioteca, o evento foi um sucesso. Contou com a presença de 46 participantes, incluindo representantes de outras instituições. Prestigiaram o evento, dentre outros convidados, Adriano Lopes (Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região), Carlos Alberto Barbosa Farias (Bibliotecário do TRE/PR), Eglem Maria Veronese Fugimoto (Bibliotecária da CJ/UFPR), Sirlei do Rocio Gdulla (Bibliotecária da CH/UFPR), Fabiane Führ (Bibliotecária da CD/UFPR) e  Paola Carolina Polo (Bibliotecária do MP/PR).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.