PGE

27/11/2017

CONPEG - Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal se reúne em Foz do Iguaçu

A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná foi anfitriã do encontro do CONPEG- Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal no último fim de semana. O evento contou com o apoio da Itaipu Binacional, e foi realizado no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

A reunião técnica foi conduzida pela Vice-Presidente do CONPEG, Dra. Paola Aires (PGE/DF), que assim resumiu o encontro: “Esta foi a última reunião do CONPEG do ano de 2017. Fizemos um balanço das vitórias com a atuação conjunta dos Estado e do DF, o que reforça a importância das ações integradas da Advocacia de Estado.”

A Advogada-Geral da União, Ministra Grace Mendonça, esteve presente, tendo compartilhado algumas experiências exitosas da AGU, bem como valorizado o fortalecimento da parceria firmada entre AGU e as Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal. Como resultado imediato do encontro, a AGU se comprometeu a ceder aos Estados o programa “Sapiens”, utilizado no controle de processos jurídicos, visando facilitar a integração institucional e a comunicação processual entre os órgãos da advocacia pública.

O Procurador-Geral do Estado do Paraná, Paulo Rosso, destacou a importância da atuação do CONPEG e das reuniões realizadas: “Percebemos que, nos últimos anos, o CONPEG vem crescendo em importância; talvez em decorrência da crise vivenciada pelos Estados, sente-se a necessidade dessa atuação conjunta que vem dando resultados consideráveis.”

Aproveitou-se a ocasião para reiterar o apoio do CONPEG à conduta ética de Dr. Leonardo Espínola, ex-Procurador-Geral do Rio de Janeiro, e para homenagear Dra. Lúcia Léa Tavares pelo valioso trabalho desenvolvido durante uma década à frente da Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro e por ser uma das idealizadoras do CONPEG.

O próximo encontro já está agendado para março de 2018 e será realizado em Porto Alegre.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.