Publicada edição comemorativa da Revista Jurídica da PGE 27/01/2020 - 15:25

Foi publicada a edição de 2019 da Revista Direito do Estado em Debate - Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná.  Trata-se da 10ª edição do periódico, uma edição comemorativa, contemplando artigos sobre diversos temas do direito público que interessam tanto à advocacia pública quanto à privada. 

Os trabalhos jurídicos, convidados e selecionados, abordam relevantes questões de direito do trabalho, filosofia do direito, direito financeiro, direito administrativo, direito constitucional e direito processual civil, podendo-se destacar a contribuição do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin (em coautoria com Fernando Bernardo Gonçalves), e do jurista Marçal Justen Filho, ambos ex-integrantes da carreira, e dos Procuradores do Estado do Paraná aposentados Aldacy Rachid Coutinho, Celso Luiz Ludwig, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Jozélia Nogueira e Marcelene Carvalho da Silva Ramos. A Revista também contempla artigos elaborados por Luiz Guilherme Marinoni, Alan José de Oliveira Teixeira,  José Mauricio Conti e Diogo Luiz Cordeiro Rodrigues, Thiago Simões Pessoa e Víctor Augusto Lima de Paula.

A Revista Direito do Estado em Debate é uma publicação anual. A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, por meio do periódico, cumpre importante parcela de sua função institucional, ao franquear a publicação de artigos, pareceres, jurisprudência comentada e verbetes de autoria de representantes das diversas carreiras jurídicas existentes no país, selecionados pelo sistema de pares e double blind peer review.

O conteúdo da edição comemorativa de 10 anos da Revista Direito em Debate - Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná pode ser acessado online através deste link.