Procuradores da PGE debatem Plano Estratégico 2021-2023 e controle de dados 01/04/2021 - 15:37

A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná (PGE-PR) realizou, no início de março, encontro com as procuradorias especializadas que trabalham no contencioso e processos judiciais ligados à Coordenadoria Judicial para tratar da implementação do Plano Estratégico da PGE 2021- 2023. Os procuradores trocaram experiências em relação à gestão de questões administrativas de controle de dados e informações de processos a fim de melhorar a defesa do Estado e suas autarquias em juízo. Também trataram da comunicação entre a representação judicial e a consultoria.

“Pretendemos fazer com que a nossa experiência, a partir da jurisprudência nos nossos processos, gere orientações administrativas mais eficientes, mais constantes. Em outras palavras, tentar produzir uma conformação da administração pública àquilo que o Judiciário tem decidido a respeito dos problemas envolvendo a Administração Pública”, explica o procurador-chefe da Coordenadoria Judicial, Roberto Altheim.

Os procuradores do Estado debateram ainda o controle dos processos mais importantes e relevantes, e falaram sobre a inovação na gestão de processos nos juizados especiais. O intuito é fazer com que a PGE concentre forças para litigar apenas naquilo que realmente interessa, e gastar menos tempo naquilo que já é pacificado e não há mais defesa a ser feita. “Então, nós estamos mudando nossos procedimentos para evitar litígios desnecessários”, finaliza Altheim.